29 maio 2012

foda-se

















[para márcio e rafael]

certo dia levantei
sorri abundantemente
e sem querer notei-me feliz.
sentia-me mais leve
fazia o que queria...
perdia meu tempo
parecia potente e motriz.
via coisas passando à minha frente
era o fôda-se nascendo
liguei, não sei porque fiz.

aconteceu naturalmente
adentrou minha mente da ponta até a raiz.
não era um estado demente
nem um processo dormente
era um singular tesão de ver o oco
nem muito, nem pouco
no ponto [como se diz].

caminhei até a estante, me vi num retrato.
num instante, lembrei de um amor que não tive.
por ele sofri de lamber o prato
é fato, deixei alguns princípios de lado
mas fôda-se, é assim que se vive.
hoje, um amor melhor no meu quarto
e o outro coitado, sozinho comendo alpiste.
o grande lance da vida é um romance por vez
me perdoem os que acham errado
ah meus caros, fôdam-se vocês.

logo após, escutei uma voz que tocou-me profundo.
“tens que produzir algo,
ficar parado é coisa de vagabundo.
preguiça aos teus avós,
muitas coisas hão nesse mundo”.

prontamente sentei e liguei o notebook.
uma frase queria escrever [tinha um truque]
algo legal de se ler, que me desse prazer
sucesso na rede do facebook!
quem sabe um hit de impacto
mil compartilhamentos
de repente, um curtir do luciano hulk.
segundos depois me veio o fôda-se e tocou o aprendiz.
“de idiota já basta o fiúque
desliga essa bosta e seja feliz”.

decidi então, de mário quintana
obstruir minha campana.
“e todos esses que estão aí
atravancando o meu caminho.
eles passarão, eu, fôda-se, sozinho”.

subitamente, o telefone...
era a cobrança da semana
atendi como clone do vizinho.
quase deixei cair o fone
quando lembrei de um pequeno detalhezinho.
“a vivo está morta
suicidou-se atrás da porta
após um oi e um tchau com carinho”.
chocado, obriguei-me a assumir:
“timganaram meu caro!
pobre passarinho”.

juntei os trocados e após contados,
ficou claro que tudo ficaria escuro pra mim.
não tinha nenhum puto
tava completamente duro
e nesse ínterim me fala um querubim:
“reze o fôda-se meu filho, é pra isso que eu vim!
decora logo essa porra tim tim por tim tim”.

assim,   proferi a mais poderosa prece.
segui meu destino...
passei a observar quando a coisa acontece
e a brincar feito menino.
se possível, quero que a vida me leve
chegar,   só no sapatinho.
dando errado não esquecer!
tomar o fôda-se e um copo de vinho!

ah! e o melhor de toda essa questão?!
simples,   consuma o fôda-se sem moderação!
tchauzinho...

5 comentários:

  1. Zen surfismo a la Faroeste Caboclo.
    Você tem que musicas essas coisas, Chico.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Você acredita que é terceira pessoa que me fala isso? Pois é cara precisava de uma parceria... Abração!

      Excluir
  3. ligar o foda-se é tudo de bom, mas "mimicar"o foda-se aqui no Oriente Médio da até processo. JURO!!! Melhor liga-lo por telepatia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa com certeza! Ótima solução que arrumaste: telefoda-se!!!

      Excluir