14 março 2012

eu e fernando (pessoas)

[dia da poesia; pra poesia que a gente não vive; viva cazuza]















eu e meu eu.
tanto tudo, tanto me faz.
eu e meu vinho.
tanto quis, tantos lilás.
eu e meu pinho.
tanto diz, tanto me traz.
eu e minha morte.
tanto não sei, tanta paz.
eu e minha terra.
tanto deu, tanto capaz.
eu e minha vida.
tanto existe, tanto jaz. 
eu e minha sina.
tanto odeio, tanto demais.
eu e meu medo. 
tanto fujo, tanto me apraz.
eu e minha glória.
tanto fiz, tanto fugaz.
eu e minha sorte.
tanto vem, tanto vai.
eu e meu prazer.
tanto sinto, tanto assaz.
eu e meu cérebro
tanto id, tanto voraz.
eu e minha alma.
tanto fica, tanto sai.
eu e meu sangue.
tanto negro, tanto se esvai.
eu e minha voz.
tanto assim, tanto não sai.
eu e meus direitos.
tanto podia, tantos não mais.
eu e meus defeitos.
tanto me guia, tanto incapaz.
eu e minhas virtudes.
tanto existia, tantas jamais.
eu e meus sentimentos.
tanto me deu, tantos tentos.
eu e meus sins
tanto por mim, tanto que são.
eu e meus nãos.
tanto por sim, tantos em vão.
eu e meu obscuro.
tanto futuro, tanto porão.

eu e meus eus.
pessoas, vazios
navios, fernandos.

tantos nada,
tantos tudo,
tantos tantos.

razões, 

absurdos. 

tanto faz...

2 comentários: